A Seleção Adulta Masculina de Handebol de Santa Helena disputou, dos dias 20 a 26 de setembro a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná e, pela primeira vez, a divisão A da competição, a divisão de elite.
A estréia foi contra Foz do Iguaçu, vitória apertada por 40 x 39; no segundo confronto contra Maringá que viria a ser a campeã, derrota por 32 x 25; a equipe venceu ainda na primeira fase Cambé, por 34 x 26, decretando o decesso da equipe do norte para a divisão B, e garantiu sua classificação para a semi final no empate contra Marechal Cândido Rondon (26 x 26), ficando na segunda colocação da chave.
Na semi final, a adversária foi a dona da casa, Cascavel que, embalada pela torcida, venceu por 34 x 28. Com a derrota, a equipe santahelenense enfrentou Campo Mourão, outra equipe bastante reforçada, na decisão de terceiro e quarto. A partida terminou empatada no tempo normal: 22 x 22, sendo decidida na prorrogação, onde a equipe de Campo Mourão levou a melhor: 28 x 24.
Mesmo sem conquistar a tão desejada medalha, Santa Helena comemora a colocação entre as quatro melhores equipes do Estado no handebol masculino. O diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo César Zembrzuski, que também atua como atleta, parabenizou a todos os integrantes da equipe e Comissão Técnica, formada por Alessandro de Matos, Fábio Luis Sehn e Jean Carlos Huller, também atletas, pelo resultado, dizendo estar muito satisfeito com a colocação alcançada. Declara ainda que o nível da competição é muito boa e muitos adversários que investiram pesado em suas equipes não alcançaram um resultado tão expressivo.
O técnico Alessandro de Matos, técnico da modalidade no município, diz que esse é mais um bom resultado da equipe que, em 2008, já conquistou o Circuito Paranaense de Handebol de Areia e o Regionalito Adulto Masculino/Taça São Miguel, além de ficar na quinta colocação do campeonato paranaense adulto.
;
;
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário