;
;

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Handbeach 2009...?

O handbeach paranaense não contará, neste ano, com a presença de uma das mais fortes e tradicionais equipes da modalidade no Estado.

É claro que estou falando da atual campeão da etapa final em Caiobá, Santa Helena, que conseguiu a façanha de chegar em três ano consecutivos na decisão da etapa mais disputada do circuito.

Em 2006, amargamos uma derrota no desempate “um contra o goleiro” diante de Alto Paraná e, em 2007, a equipe chegou de mansinho, desacreditada, mas fez novamente a final, dessa vez contra São José dos Pinhais. Mais uma vez o título ficou no quase. Em 2008, a superação marcou a trajetória vitoriosa de Santa Helena que tropeçou diante de Marechal Cândido Rondon na I etapa em Porto Mendes, sendo vice-campeã , e na II etapa em Caiobá, quando teve que se contentar com um terceiro lugar. Na etapa final, também em Caiobá, a inesquecível vitória contra UTFPR - Curitiba, que tinha no gol o goleiro da Seleção Brasileira Olímpica de Handebol, Alê. Não foi uma simples vitória. Tinha que ser por 2 sets a 0. Se perdesse um dos tempos disputados, nossa equipe estaria fora da semi-final, e fora da disputa pelo título. Mas todos se uniram pela vitória, que foi suada, mas veio. Nas semi, a revanche contra Alto Paraná, que nos tirou o título em 2006 e, na grande decisão, televisionada ao vivo para todo o Estado, a revanche contra São José dos Pinhais. Um 2 x 0 também sofrido, mas muito comemorado. Um título merecido.

Dessa forma, Santa Helena se posiciona ao lado das grandes forças do handebol de areia do Paraná, tanto pelos resultados, a exemplo de Alto Paraná e Marechal Cândido Rondon, quanto pelo número de participações, assim como Antonina, UTFPR de Curitiba, e outros.

No entanto, fica a frustração por não estarmos, pelo menos por enquanto, na disputa do Circuito Paranaense 2009. Torcemos para que nossos atletas tenham a oportunidade de mais uma vez representar muito bem nosso município, direta ou indiretamente, na modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço e destaque: o handbeach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário