;
;

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Handebol Feminino de Santa Helena se Prepara Para Competição

A Seleção Juvenil Feminina de handebol de Santa Helena realizou neste sábado, dia 13, no ginásio da Vila Rica, um amistoso diante da equipe de São Miguel do Iguaçu. Este foi seu último desafio antes da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup`s), previsto para ser realizado de 19 a 27 de junho no município de Foz do Iguaçu.

A equipe conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o principio, conquistando a vitória pelo placar de 26 x 16. De acordo com o professor Alessandro de Matos, o Baby, o principal objetivo da partida foi testar as atletas em várias posições diferentes daquelas a que estão acostumadas, assim como avaliar os sistemas táticos defensivos e ofensivos treinados, além de ser dada uma atenção especial para o contra-ataque.

Nesta fase regional, o handebol feminino de Santa Helena estará na chave A, enfrentando as equipes de Assis Chateaubriand, Marechal C. Rondon e Capitão Leônidas Marques. Na chave B estarão São Miguel do Iguaçu, Corbélia, Matelândia e Entre Rios do Oeste. Conforme sua avaliação, Alessandro declara que as chances de um bom resultado da equipe santahelenense são grandes. O principal objetivo será garantir uma vaga para a fase final da competição, onde a Seleção Juvenil Masculina de handebol já esta garantida, por pertencer ao grupo de elite da divisão A dos Jojup`s.

A equipe feminina é composta por atletas bastante jovens, algumas ainda pertencentes à categoria infantil, onde garantiram o segundo lugar na fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná em Marechal C. Rondon no mês de maio.

Estão inscritas para a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, de 19 a 27 de junho de 2009 em Foz do Iguaçu as atletas: Aline Morais Rezende, Ana Flávia Corbari, Carla Eduarda Simon, Daniely Karoliny Almeida, Hadryelle Gabbi De Lima, Isadora Maria De Oliveira, Kaoana Ferreira Antunes, Laisa Emanuele Menin, Maria Laura De Oliveira Machado, Milena Tandera Goeller, Nagila Brunyelle Goeller, Pamela Cristine Benedix Benachio.

2 comentários:

  1. A PEDOFILIA atualmente, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia) pela Organização Mundial de Saúde. Nos manuais de classificação dos transtornos mentais e de comportamento encontramos essa categoria diagnóstica.

    Caracteriza-se pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças. O simples desejo sexual, independente da realização do ato sexual , já caracteriza a pedofilia. Não é preciso, portanto que ocorram relações sexuais para haver pedofilia.O fato de ser considerada um transtorno, não reduz a necessidade de campanhas de esclarecimento visando a proteção de nossas crianças e adolescentes e nem tira a responsabilidade do pedófilo pela transgressão das barreiras geracionais.

    ResponderExcluir