;
;

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Handebol de Santa Helena Se Despede com Empate dos Jogos da Juventude


A Seleção Juvenil Masculina de Handebol foi a única representante de Santa Helena na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) sediado no município de Umuarama desde o último dia 25 de setembro, reunindo cerca de 4.600 atletas de todo o Estado em 16 modalidades.

A equipe disputou pelo terceiro ano consecutivo a divisão A da competição juntamente com outras nove participantes.

A estréia aconteceu no sábado, dia 26, contra Marechal Cândido Rondon que conquistou a vitória por 26 x 11. Após folgar no domingo, a equipe voltou à quadra na segunda-feira, dia 28, quando sofreu sua segunda derrota num jogo bastante equilibrado frente a Assis Chateaubriand: 21 x 16. Na terceira partida, nova derrota, dessa vez para a forte equipe de Francisco Alves por 27 x 11.

Encerrando sua participação, Santa Helena precisava vencer Andirá por no mínimo quatro gols de diferença para continuar sonhando em permanecer na divisão de elite da modalidade. De acordo com o técnico Alessandro de Matos, o Baby, a partida foi bastante disputada, e a equipe conseguiu arrancar um empate nos últimos segundos, fechando o placar em 21 x 21, o que decretou o seu decesso para a divisão B dos Jogos da Juventude. Dessa forma, volta a disputar a fase regional da competição em 2010.

Alessandro diz estar satisfeito com a evolução da equipe ao longo da competição. “Encontramos muitas dificuldades, pois jogamos contra equipes mais fortes e experientes, mas o principal objetivo era acertar nossas falhas defensivas e de ataque, o que aconteceu em nosso último jogo contra Andirá. Além disso, a nossa foi a equipe mais jovem da competição, o que significa que poderemos contar com a mesma base de atletas por pelo menos mais dois anos”, diz Alessandro.

Juntamente com Santa Helena, caem para a divisão de acesso dos Jogos da Juventude as equipes de Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand e Andirá. Nesta sexta-feira, São Miguel do Iguaçu x Londrina decidem o título da divisão A do handebol masculino após terem desbancado os favoritos Marechal C. Rondon x Francisco Alves, que disputam a medalha de bronze.

Um comentário:

  1. pega as menininhas la no inferno pega!!!!!
    se é q o diabo vai deixar!! por que na sei quem é mais pior se é voce ou se é o diabo!!!!!

    ResponderExcluir